Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/07/2014

Na primeira reunião no Templo de Salomão, bispo Edir Macedo se compara ao patriarca Abraão: Assista

26227-2 (1)O Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus já teve iniciada sua temporada de festas de inauguração, e a primeira reunião foi realizada no último sábado, 19 de julho.

 

Usando kipá e talit, acessórios ritualísticos do judaísmo que representam o temor a Deus, o bispo Edir Macedo fez uma prece na abertura da reunião, e durante sua fala, se comparou a Abraão, dizendo que um dia também olhou para as estrelas para ter a mesma visão” que o patriarca bíblico.

 

“E hoje, os meus olhos podem contemplar milhares e milhares de pastores, homens de Deus, servos teus, espalhados por todo o mundo, pregando a tua palavra, evangelizando e ganhando almas, tudo porque o Senhor Espírito Santo é o nosso Deus, é o nosso guia, é o nosso Senhor. E no momento oportuno, no momento certo, o Senhor começou a gerar filhos teus. Tornamo-nos como Sara… geramos o primeiro, depois o segundo. E segue gerando, meu Deus, por esses 50 anos de serviço a ti”, disse Macedo.

 

O site da Igreja Universal do Reino de Deus exaltou o megatemplo que replica em escala maior o templo descrito no Velho Testamento: “Pela primeira vez, bispos e pastores do Brasil e do mundo, juntamente com o líder e fundador da Universal, bispo Edir Macedo, estiveram unidos em uma só fé no maior Altar de Deus aqui na Terra, o Templo de Salomão”.

 

Frisando a crença de que o Templo de Salomão construído em São Paulo possui representação espiritual, o bispo afirmou em sua prece que deseja ver a obra como um referencial de fé para as pessoas: “Que daqui desse lugar venha emanar a luz do Teu rosto por todos os quatro cantos da Terra, onde quer que tenha alguém assistindo ou participando dessa transmissão. Que o mesmo Espírito da unção se estenda aos aflitos, feridos, cansados e sobrecarregados de injustiças. Todos, indistintamente, sejam tocados”.

 

Assista, na íntegra, à primeira reunião da Igreja Universal no megatemplo: