Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/09/2016

Não consigo prestar atenção no culto

03Existem momentos durante o culto que a mente resolve visitar todos os lugares — menos a igreja.

 

Muitas vezes a forma como você encara a igreja irá refletir no que você irá sentir quando estiver lá. Tente se lembrar que a igreja não serve para te entreter por uma ou duas horas, mas para te aproximar de outros cristãos e juntos adorarem esse Deus incrível.

 

Várias coisas podem ser feitas na preparação para o culto. Faça algumas notas durante a pregação. Isso te ajudará a se concentrar na mensagem.

 

Quando você cantar, se concentre em Deus. Use as letras da música para orientar seus pensamentos. Pense sobre como Deus trabalhou em sua vida na semana passada e use o tempo na igreja para louvar a Deus por essas coisas.

 

Você pode começar a cantar no coral ou se oferecer para ler uma passagem bíblica. Se você gosta de trabalhar com crianças, seja voluntário na escolinha bíblica. Isso tudo irá te ajudar a conhecer mais pessoas e se sentir mais envolvido na igreja.

 

Na sua escola, converse com seus colegas que frequentam a igreja. Eles podem estar se sentindo como você. Talvez vocês consigam encorajar uns aos outros e manter um único foco.

 

Independentemente de como nos sentimos na igreja, a Bíblia afirma que adorar a Deus é uma parte essencial da vida de cada cristão. “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros (Hebreus 10:25)”.

 
GUIAME