Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/12/2017

“Não converse com o Diabo, ele é mais inteligente do que nós”, ensina papa

Em entrevista ao canal católica italiano TV2000, o papa Francisco abordou a questão do mal no mundo. Entre outras coisas, ele afirmou que ninguém deveria tentar discutir com o diabo.

 

Lembrou que Satanás não é uma metáfora ou um conceito nebuloso, mas um ser real com muitos poderes. “Ele é mau, não se trata de uma coisa etérea, difusa. É uma pessoa. Estou convencido que nunca deveríamos conversar com Satanás. Quem fizer isso, acabará perdendo”, enfatizou durante o programa semanal Padre Nostro, dirigido por Don Marco Pozza.

 

A cada semana o papa vem analisando uma frase da oração do Pai-Nosso. O tema desta quarta foi “livrai-nos do mal”.

 

“Ele é mais inteligente do que qualquer um de nós, acabará invertendo as coisas e você ficará perdido”, advertiu. Na opinião do pontífice, o Diabo “Sempre tenta parecer manso, ele faz esse jogo com padres e bispos. É assim que ele entre na mente de uma pessoa. Tudo pode acabar mal se você não perceber o que realmente está acontecendo. O melhor é fazer como Jesus e ordenar: vá embora”, aconselha Francisco.

 

Diversas vezes Francisco falou sobre o Diabo em suas homilias e já escreveu sobre esse tema. Três anos atrás, o bispo argentino falou em uma convenção de exorcistas vindos de todo o mundo, que eles deviam “combater as obras do Diabo”. Ao contrário de outros teólogos católicos, Francisco não acredita que o inimigo seja uma “metáfora” ou apenas uma “ideia” do mal.
GOSPEL PRIME