Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/11/2017

Não deixem a obra missionária de lado, pede pastor: “somos os representantes de Cristo”

Todo cristão tem a responsabilidade de evangelizar e tentar levar o maior número de pessoas a Jesus Cristo, admoesta o pastor Greg Laurie. O líder da igreja Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, é conhecido por suas cruzadas evangelísticas.

 

Em um vídeo postado esta semana no Facebook ele explicou o texto de Mateus 28:19-20 “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

 

Laurie enfatiza o que essa conhecida passagem significa: “Significa sair e, fazendo o melhor que puder, levar as pessoas a Cristo, entregá-las a seus pés e ir de novo, repetindo o processo de novo e de novo”.

 

Para ele não há como deixar a evangelização e o discipulado de lado na vida cristã: “Todos somos chamados a fazer isso, ninguém está isento”. Mas adverte que, para que as pessoas façam discípulos, primeiro precisam ser discípulos.

 

O ministério de Laurie é caracterizado por sua ênfase em evangelismo e discipulado. Segundo ele é preocupante que tantos cristãos continuem sendo “bebês espirituais” anos depois de aceitarem a Cristo.

 

“O sucesso ou o fracasso na vida cristã depende da quantidade de Bíblia que deixamos entrar em nosso coração e mente todos os diariamente e quanto estamos dispostos a obedecer”, desabafou.

 

O pastor Greg está preocupado com o crescente desinteresse da igreja em missões. Por isso deixou claro que todo cristão deveria sempre olhar para si mesmo como um “representante físico de Jesus Cristo” e não poderíamos deixar a obra missionária de lado.

 

Estudos recentes nos Estados Unidos mostram que o montante financeiro doado para missões e o envio de missionários está decrescendo continuamente na última década. O mesmo vale para o Brasil.

 

Segundo estudos, em 2017, 28,4 % da população mundial ainda não foi alcançada pelo evangelho – mais de 2 bilhões!.

 

 

GOSPEL PRIME