Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/12/2014

Natal Encantado: comércio tem boas expectativas de vendas

20750-2Feira de Santana já está na contagem regressiva para o Natal. A cidade passou a ter uma expectativa muito grande em relação a maior festa da cristandade por conta do projeto “Natal Encantado”, uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa. A programação será aberta na próxima quarta-feira, 10.

 

O evento teve sua estréia no ano passado, mas fez tanto sucesso que bastou uma edição para se consolidar. Agora já faz parte do calendário dos grandes acontecimentos que mobilizam não só a população local, mas também gente de toda região, bem como de outros estados do Brasil.

 

A exemplo do que ocorre com a Micareta, a Expofeira e o São João nos distritos, o Natal Encantado virou atração turística em Feira. Marcelo Alexandrino Souza, presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acefs), conta que alguns amigos dele residentes a 100km ou mais de Feira de Santana, pretendem visitar a cidade para curtir as atrações.

 

O líder classista lembra que o projeto também cria uma expectativa positiva para o setor comercial e deve impulsionar as vendas de fim de ano. “Nós apoiamos e este ano vamos participar mais ainda. Criamos um concurso de fotografia que vai premiar os melhores registros do Natal Encantado 2014 envolvendo fotógrafos profissionais e amadores. Acredito que além de movimentar a economia, o projeto da prefeitura é um instrumento de valorização cultural dos mais importantes”, disse Alexandrino.

 

Embora considerando as dificuldades na economia brasileira, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Muller Falcão, espera um movimento nas lojas igual ou pelo menos 5% maior do que no ano passado. “O Natal Encantado acrescenta muito ao comércio” frisou Falcão.

 

Mas segundo ele, a questão não é só o realce que a programação dá ao comércio e à simbologia natalina. “A grande virtude do Natal Encantado é a volta das famílias às ruas prestigiando e aplaudindo os espetáculos. Foi o que vimos em 2013, pai, mãe, filhos, avós, enfim, a família reunida e isso é muito bom”, pontua.

 

Atrações

 

A grade de programação inclui entre as mais de 160 atrações, recitais, corais, teatro, presépio vivo, orquestras como a do maestro Spok, pernambucano conhecido e mundialmente famoso, o pianista Artur Moreira Lima e a presença da música clássica em algumas igrejas, logo após as celebrações.

 

As informações são da Secom/PMFS.