Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/06/2014

Neymar conta com proteção divina para sair ileso de faltas duras

neymar4_reuNos três jogos do Brasil na Copa do Mundo 2014, Neymar sofreu nove faltas. Sendo o melhor jogador da seleção brasileira, o camisa 10 é alvo de jogadas muitas vezes desleais, mas ele sai dos jogos ilesos, além de garantir os gols que tem feito o Brasil avançar rumo ao hexacampeonato.

 

Sofrer faltas graves, como a do mexicano Vázquez – que até tomou um cartão amarelo pelo golpe – e continuar jogando é obra da proteção divina, segundo declarou Neymar à imprensa.
“Tenho um anjo da guarda, que é Deus. Ao fim de cada partida, agradeço a ele por sair ileso”, disse o atleta que poderia ter sofrido alguma lesão como diversos outros jogadores já sofreram nessa primeira etapa dos jogos mundiais.

 

Além da proteção divina, Neymar também tem uma técnica para sair ileso desses ataques que é a chamada “Teoria do Graveto”, isso é, ele sempre salta quando recebe um golpe para cair sem se machucar.

 

É com essa técnica que ele consegue se safar sem grandes problemas das faltas que sempre recebe. E não é apenas na Copa, Neymar é alvo dos oponentes em todos os campeonatos. Na Copa das Confederações, por exemplo, ele sofreu 35 faltas em cinco jogos, ou seja, uma média de sete faltas por partida.

 

Gospel Prime