Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/07/2014

No retorno ao Barradão, Rubro-negro fica no empate com o Corinthians e segue no Z-4

RTEmagicC_vc_iterna.jpgAos olhos dos poucos mais de 16 mil torcedores que foram se reencontrar com o time na reabertura do Barradão, o Vitória ficou no empate sem gols no duelo com o Corinthians na tarde deste domingo (20). O confronto de muita marcação foi equilibrado na maior parte do tempo. O Leão tentou dar as cartas no segundo tempo, mas sem força suficiente para tirar o placar do zero na partida da 11ª rodada. Com o resultado, abaixo do que o time precisa, o Rubro-negro amplia a sequência sem vitória e deixa escapar mais uma chance de deixar a zona do rebaixamento.

 

Com o pontos somado, o Leão foi a oito, chegou a subir duas posições, saindo de 19º para 17º, mas não deixou a zona do rebaixamento. O Corinthians se mantém na vice-liderança, agora com 20 pontos, mas viu o líder Cruzeiro escapar e abrir vantagem, com 25.

 

O Leão terá a semana inteira para treinamentos pois só volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (26), quando enfrentará o Criciúma a partir das 18h30, no Heriberto Hulse. Também na 12ª rodada, o Corinthians fará o clássico enfrentando o Palmeiras, na Arena Corinthians, no domingo (27), com bola rolando a partir das 16h.

 

Bola rolando – Jogo de muita marcação e faltas no começo do duelo no Barradão e o resultado da situação foi o atraso das duas equipes em conseguir criar boas chances no ataque. Ainda assim, no início era o Corinthians quem mantinha maior posse de bola e tentava colocar pressão para cima do Rubro-negro, que se aplicava aos desarmes próximo à área. O mesmo que ia fazendo o Timão quando o Vitória partida em velocidade, principalmente pelos lados.

 

Aos poucos o Corinthians dominava o setor de ataque e empurrava cada vez mais o Leão para a defesa. Falta ainda ao alvinegro mais objetividade para conseguir as finalizações, que teimavam em não se destacar no jogo. Criando mais, os visitantes até chegavam, mas faltava o toque final com qualidade. Assim foi aos 30 minutos, quando Fagner recebeu na direita, deu o passe cruzado para Guerrero na área, ele chegou chutando, mas pegou mal e colocou pra fora. E assim se seguiu até que a primeira etapa terminasse, com muito pouco ou quase nenhum trabalho para os goleiros.

 

Na volta para o segundo tempo o Vitória trouxe Caceres no lugar de Richarlyson e, em campo, conseguiu diminuir o tempo de posse de bola do Corinthians, equilibrando a partida e tentando sair para criar chances no ataque. A primeira finalização com endereço certo de gol no jogo enfim aconteceu aos 19 minutos e teve autoria rubro-negra. Euller passou para Dinei, ele enche o pé da ponta esquerda da área e Cássio fez a defesa do chute rasteiro.

 

Com o jogo mais aberto, o duelo teve mais presença de área dos dois times e já perto do final o Corinthians quase marcou o gol que encerraria o empate. Romero cabeceia forte no cruzamento de Renato Augusto para a área rubro-negra e o goleiro do Leão fez grande defesa para evitar a comemoração dos visitantes aos 39 minutos. Após a boa chance o Timão tentou sair para a pressão, mas o empate persistiu.

 

Vitória x Corinthians – 11ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 20/7/2014, 16h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC-FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC)

 

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano (Josa), Richarlyson (Caceres), José Welison e Léo Costa (William Henrique); Caio e Dinei. Técnico – Jorginho

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson; Luciano (Romarinho) e Paolo Guerrero. Técnico – Mano Menezes