Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/03/2018

Nova etapa da revitalização do Feiraguai começa terça-feira

A nova etapa das obras de revitalização da praça Presidente Médici, onde está instalado o centro comercial Feiraguai, terá início na próxima terça-feira, 03. Nesta fase visando a cobertura moderna do equipamento foram definidos ajustes e cronograma de intervenções que resultem em menos impacto no funcionamento do entreposto comercial e com previsão de conclusão dos serviços até início de setembro.

 

O cronograma das intervenções foi decidido pelos próprios comerciantes, durante reunião com o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, técnicos da Prefeitura e engenheiros da obra, realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na noite de quarta-feira, 28. Prevaleceram as sugestões de quem trabalha no local.

 

O secretário Borges Júnior informou que nesta etapa das obras somente será interditada uma via do entorno da praça de cada vez, começando pela rua A, onde serão colocados os tapumes a partir da próxima semana isolando o local onde serão instaladas as sapatas e colocados os pilares. Logo em seguida, os tapumes serão removidos e a mesma operação segue para a rua B, ou seja, a outra lateral da praça.

 

Interdições serão realizadas gradativamente

 

Os engenheiros da Pedra Construtora, Vinícius Pedra e Antônio Carlos Simões, informaram que para diminuir ao máximo o impacto das obras no funcionamento do Feiraguai, as interdições serão realizadas gradativamente, a cada seis corredores, que corresponde um avanço de 20m por etapa.

 

Carlos Simões informou que a previsão é de estar com pilares montados e toda estrutura, que envolve treliças, tesouras e telhas, no local até o dia 15 de maio, quando será iniciada a etapa de cobertura. E para evitar prejuízos na comercialização durante o período junino, a partir do dia 5 de junho as obras serão suspensas só retornando no final do mês.

 

Comerciantes estão otimistas

 

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Feiragai (Avamfs), Rodrigo Sodré [foto], conhecido como Rodrigo Mabaço, está otimista com a otimização do cronograma das obras, principalmente em função das verbas para investimento no setor já estarem liberadas. “Discutimos o cronograma pensando no coletivo para dar menos impacto possível”, afirmou. Mesma observação foi feita pelo vereador Luiz da Feira, que atua no setor comercial.

 

Secom