Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/10/2015

Nova versão do aplicativo do Detran amplia serviços ao cidadão

downloadJá está disponível para download a nova versão do aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que amplia a oferta de serviços aos usuários dos sistemas operacionais Android e iOS. Pelo app Detran.BA Mobile, o cidadão pode solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID) e a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV). Atendendo a sugestões de usuários, o Detran disponibiliza ainda a consulta a veículos suspeitos de roubo e com outras restrições, que estão na base de dados do Estado.

 

Lançado em agosto, o aplicativo do Detran registra a marca de quase 80 mil downloads. Além da solicitação de documentos do veículo e do condutor, o usuário pode consultar informações sobre a pontuação de multas, gravame, resultado de exames e simulado de prova teórica da Escola Pública de Trânsito. Para quem baixou o app e se cadastrou, o órgão envia avisos sobre o vencimento da habilitação, a situação do licenciamento anual do veículo e ocorrência de multas.

 

O órgão tem recebido por e-mail mensagens sobre o uso do aplicativo. “Sou comerciante aqui em Irecê e achei incrível acompanhar pelo smartphone os meus pontos na carteira. O Detran se modernizou”, escreveu André Oliveira. “Moro na periferia de Salvador e tenho dificuldade em me deslocar até o Detran. Agora ficou bem mais fácil, podendo acessar os serviços pelo celular”, contou Rita Maria Souza.

 

Segundo o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, o app será atualizado periodicamente, com o objetivo de reduzir o atendimento presencial nos postos do órgão. “Vamos continuar investindo em tecnologia para que, em breve, o cidadão só precise ir ao Detran para fazer a biometria com foto e a vistoria do veículo”.