Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/08/2015

Novas empresas de ônibus estão cadastrando motoristas e cobradores

Cadastramento Transbordo - Vinicius Gomes (2)Os motoristas e cobradores que vão trabalhar nos ônibus obtidos pelas empresas Rosa e São João, para o transporte coletivo em Feira de Santana nos próximos seis meses, em contrato emergencial, estão sendo cadastrados até o próximo domingo, 23. Os profissionais já atuavam nas antigas empresas de ônibus. Será aproveitado pelo menos 70% do efetivo.

 

O cadastro está sendo feito no Terminal de Transbordo Central, sob coordenação dos setores de recursos humanos de ambas empresas. A expectativa é que na próxima semana o serviço de transporte coletivo em Feira de Santana seja normalizado. Desde o último domingo as antigas empresas abandonaram as atividades antes de finalizar o contrato.

 

Na última terça-feira, 18, as empresas Auto Ônibus São João Ltda e a Empresa de Ônibus Rosa Ltda, que venceram a licitação para explorar o sistema de transporte urbano de Feira de Santana, assinaram contrato emergencial com a Prefeitura e vão operar este setor nos próximos seis meses. A expectativa é de que a partir da quarta-feira, dia 26, os ônibus já estejam em circulação. São cerca de 170 veículos, que foram conseguidos com empresas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

Até a normalização do serviço de transporte coletivo, vans alimentadoras do sistema foram autorizadas a fazer o transporte nas linhas regulares; toda a frota de taxi pode atuar como lotação até a sua capacidade de carga; os veículos regularizados que fazem o transporte de passageiros dos municípios próximos também foram liberados; além do suporte dos 500 mototaxistas regulares.