Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/08/2014

Novas sinaleiras estão sendo instaladas para sistema inteligente

62954-2 (1) O projeto de modernização da sinalização semafórica de Feira de Santana prevê que 35 destas esquinas ganhem sinais “inteligentes” – destas, 31 já estão em funcionamento, mas no modelo tradicional, e as outras quatro estão em processo de instalação.

 

Os novos conjuntos de semáforos estão sendo instalados nos cruzamentos das ruas Castro Alves com a Honorato Bomfim, da Álvaro Simões com a Barão de Cotegipe. Na Boticário Moncorvo funcionarão dois conjuntos: nos cruzamentos com a Barão do Rio Branco e com a Castro Alves.

 

Operários estão instalando dutos por onde passarão os cabos que acionarão os sensores que serão fixados a cerca de 80 metros de distância dos futuros semáforos inteligentes. Estes equipamentos serão os olhos dos controladores do tráfego, que ficarão em um centro de controle.

 

 

Os sensores também serão fundamentais para garantir a velocidade considerada ideal para os veículos o BRT (sigla em inglês para Trânsito Rápido de Ônibus). Quando um destes veículos se aproximar do semáforo o motorista vai acionar um controle remoto para que o sinal lhe dê preferência.

 

As informações são da Secom