Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/11/2017

Nove juízes atuam no Casamento Coletivo em Feira de Santana, nesta quinta

O ato é ecumênico, com celebrações realizadas por padres e pastores. Nove juízes de direito participam da grande cerimônia que é o Casamento Coletivo, fruto do projeto Família Cidadã, realizado pela Prefeitura de Feira de Santana anualmente, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento deste ano acontece nesta quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo Oyama Pinto, na avenida Transnordestina, bairro Campo Limpo, a partir das 7h.

 

Desta vez, cerca de 240 casais vão trocar o “sim”. A iniciativa do Governo Municipal está em sua 16ª edição e possibilita a união estável dos casais sem nenhum custo processual em função de parceria com a Justiça. Durante a celebração também será oferecido o tradicional bolo do casamento.

 

“Orientamos a todos os casais que cheguem pontualmente às 7h, munidos da documentação com foto, exigido para oficialização dos casamentos”, recomenda a coordenadora do projeto Família Cidadã, Keila Bastos. A previsão é de que cerca de 4 mil pessoas estejam presentes durante a solenidade, que conta também com a participação de padrinhos e convidados.

 

Keila ressalta a importância da legalização da união estável dos casais. “Perante a Justiça terão a garantia de direitos. Além disso, é oportunidade de realização do sonho de muitos casais, que adiaram por falta de recursos financeiros”, ressaltou.

 

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, considera este um dos mais importantes projetos sociais do Município. “Todos nós sabemos o quanto é importante valorizar a família e o Casamento Coletivo é um incentivo muito grande nesse sentido”, afirma.

 

Secom