Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/07/2018

Novela ‘Jesus’: Record divulga primeira imagem da atriz Mayana Moura como satanás

A Record TV divulgou a primeira imagem da atriz Mayana Moura no papel de satanás na novela Jesus, que estreia no dia 24 de julho, uma terça-feira. A escolha de uma atriz alta e magra para o papel foi inspirada no filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, que também usou desse artifício para emprestar enigma ao personagem.

 

Os trabalhos de produção da novela estão a todo vapor, e satanás – o anjo caído que foi banido dos céus – será o principal antagonista da novela. O personagem de Mayana Moura comandará um exército de demônios, tentará a Jesus e semeará o caos no mundo, enquanto o Filho de Deus inicia seu ministério.

 

Esse papel marca a estreia de Mayana Moura na Record TV. Seu último trabalho foi na novela Tempo de Amar, que foi exibida pela Globo na faixa das 18h00 e terminou em março. Jesus será interpretado pelo ator Dudu Azevedo, que já fez uma aparição no papel no último capítulo da novela Apocalipse.

 

 

Satanás
No filme A Paixão de Cristo, de 2004, Mel Gibson escalou a atriz italiana Rosalinda Celentano para o papel de satanás. Ela precisou raspar os cabelos e as sobrancelhas para que a representação transmitisse uma aparência perturbadora. Pela imagem divulgada pela Record, é provável que Mayana Moura tenha passado pela mesma preparação.

 

A produção da novela Jesus tem intenção de dar a satanás uma aparência física indefinida, semelhante a um alienígena e “bastante diferente das estampas de camisetas de bandas de heavy metal“, destacou o portal Notícias da TV meses atrás.

 

Jesus é escrita por Paula Richard, e tem como estratégia narrativa apresentar ao público a representação de satanás como se fosse invisível aos personagens. A jornada de Jesus no deserto, quando se dedicou ao jejum e oração, será a primeira aparição do personagem, com base nos relatos dos evangelhos de Lucas, Marcos e Mateus.
Gospel +