Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/01/2018

Novembro Negro terá novidades em 2018

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer está elaborando um novo projeto para o Novembro Negro, objetivando uma programação de maior impacto perante o público. O assunto foi um dos temas tratados durante reunião com representantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas (COMDECINI), ocorrida nesta segunda-feira, 29, na sede da Secel. Os detalhes do novo projeto ainda não foram revelados.

 

Na oportunidade o Conselho apresentou algumas demandas ao secretário Edson Borges. Dentre elas, a realização de mais seminários no decorrer do ano. Segundo a presidente do Conselho, Lourdes Santana, há uma carência de conhecimento do povo negro feirense sobre sua própria historicidade e a realização de mais eventos voltados para a vertente afro se fazem necessárias para sanar esta lacuna.

 

O secretário se mostrou aberto a novas reuniões para discutir realização desses seminários. Diversas pautas foram discutidas, como a possibilidade de aprimoramento do segmento afro no conselho de cultura, solicitação de camarim das atrações do palco quilombola na micareta, ambulância no local do palco, etc.

 

Também participaram da reunião o diretor Financeiro do COMDECNI, Ezequiel da Silva; a conselheira e suplente da presidente, Geovana Silva; a chefe da Divisão de Promoção da Igualdade Racial da Sedeso, Faraildes Ribeiro; conselheira e suplente da 2ª secretária, Lidiane Almeida; o primeiro secretário do Conselho e representante da Secel, José Fernando; o representante da capoeira, Antônio de Almeid; e Antônio Campos, funcionário terceirizado do setor de projetos da Secretaria de Cultura.

 

Secom