Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/09/2014

Novos abrigos de ônibus começam a ser instalados

Novos pontos de _nibus-02-Fotos-Washington Nery-26-09-14 (2)A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito instalou nesta sexta-feira, 26, na Rua Carlos Valadares, trecho do Conjunto Maria Quitéria – próximo a Unacon, um novo abrigo para os passageiros do transporte coletivo urbano de Feira de Santana.
A instalação do equipamento faz parte da primeira etapa de renovação dos abrigos que a Prefeitura está realizando e visa substituir todos os equipamentos que estavam deteriorados pelo longo tempo de uso ou mesmo foram depredados.

O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, informou que a partir de agora o serviço vai ser feito de maneira contínua, “até concluirmos a substituição total dos antigos abrigos”, disse ele.

“Com este investimento, a Prefeitura também pretende contemplar outros pontos da cidade onde a proteção contra o sol e a chuva não existia” pontuou.

José Carlos de Cerqueira Bacelar, diretor de Planejamento da SMTT, lembra que os próprios usuários do transporte coletivo ajudaram a Prefeitura a definir os locais a serem contemplados, indicando as maiores demandas.

Os novos abrigos com estrutura de ferro e madeira, têm uma cobertura maior, são bem mais amplos em relação aos antigos e proporcionam cerca de meio metro a mais de espaço.