Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/08/2014

Número de animais imunizados chega a quase 7 mil

2582014110304Em Feira de Santana já foram vacinados 6.957 cães e gatos contra a raiva. Equipes do Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) estão percorrendo bairros e distritos para atingir o maior número de animais. Para tanto, os donos também devem ficar atentos ao cronograma.

 

Nesta segunda-feira (25) a vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Jardim Cruzeiro e Baraúnas. Na quarta-feira (26) será a vez do Sobradinho. Duas equipes estarão trabalhando no Programa de Saúde da Família (PSF) I e II, cada.

 

Já na quarta-feira (27) a vacina contra a raiva animal estará concentrada no PSF do bairro Eucalipto e na praça do conjunto Jomafa. Dia 28 na praça do conjunto Luis Eduardo Magalhães e na sexta-feira (29) no PSF Oyama Figueiredo.

 

Na zona rural a vacina será disponibilizada no sábado (30) nos distritos de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), onde será realizado o evento Ação Cidade Trabalho nos Distritos, e em Jaíba. Em Tanquinho de Humildes, localidade próxima ao Parque de Exposições João Martins da Silva, uma equipe do CCZ estará na unidade de saúde e outras duas serão volantes.

 

A campanha de vacinação de cães e gatos teve início no dia 4. Devem ser imunizados todos os animais a partir dos três meses de vida. Não existe contra-indicação.

 

Com informações da SECOM/PMFS