Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/08/2016

Nutricionista dá dicas de alimentação durante o inverno

b8ba0675c710d66dd9ba62e7575360be

A nutricionista Jane Fernandes dá dicas de alimentação saudável e sem grande ingestão de calorias, uma vez que é comum no inverno as pessoas aumentarem o peso, e há uma explicação para isso.

 

“Nos dias mais frios, o corpo da gente precisa manter-se mais aquecido para garantir que o organismo da gente desempenhe as funções básicas. Para manter essa temperatura alta o corpo acaba gastando mais energia e dessa forma as nossas necessidades energéticas são aumentadas, o que aumenta a nossa fome”, explicou.

 

Diante do aumento da fome, não devemos abusar dos alimentos calóricos. “O nosso erro é comer sempre algo quentinho, coisas calóricas, mas é comum no inverno aumentar o peso, aumentar o colesterol, então é importante continuar com os nossos hábitos alimentares, não comer alimentos calóricos, continuar com a ingestão de água, porque no inverno diminui a nossa ingestão de água. O ideal é fazer isso”, sugere.

 

A nutricionista acredita que dá sim para ingerir alimentos gostosos e com baixo teor calórico. “Se for tomar um chocolate quente, porque não tomar um chá? Às vezes evitamos a salada porque está fria, então vamos tentar comer a salada em temperatura ambiente. A gente tem tendência a comer um chocolate, fazer um fondue, mas são comidas que são muito calóricas e faz com que aumentamos o peso”, alerta.

 

De acordo com Jane, esses alimentos podem ser substituídos por frutas, lembrando sempre de continuar fazendo exercícios físicos. “Não beba água gelada, consuma em temperatura ambiente, fazendo as substituições e continuar fazendo exercício físico”, afirma.

 

Quanto a ingestão de chás, vai uma sugestão: “todos os chás são indicados, não devemos abusar e tomar todos os dias o mesmo chá. Chá da jabuticaba é uma dica, você faz um chá e pega 20 cascas da jabuticaba bem lavada, ferve, contem alto teor de oxidante além de ser gostosa”, disse.

 

Daniela Oliveira com informações de Emanuely Pilger