Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/03/2017

O cristão e suas escolhas

A vida, diariamente e constantemente exige de nós respostas, atitudes, certas posições, reações, etc. Com o cristão em nada é diferente, além de lidarmos com as exigências na vida secular, tais como no trabalho, faculdade, escola, nos relacionamentos com amigos, etc. Nós precisamos também, tratar bem a nossa vida espiritual, tratar com zelo a nossa própria alma, pois temos um Deus no céu que tudo vê. Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21.

 

Escolhas bem feitas, tem a capacidade de impulsionar e projetar nossas vidas a lugares inimagináveis. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. Provérbios 3:17. Por outro lado, escolhas erradas tem a capacidade de deixar sequelas irreparáveis. Em seus caminhos há destruição e miséria;
Romanos 3:16. E a pergunta é: Que tipo de escolhas, você tem feito na sua vida?

 

A escolha certa a se fazer

 

Independente da área em nossas vidas, a qual devemos fazer escolhas, precisamos sempre fazer a escolha certa. Agora, você deve me perguntar; como fazer uma escolha certa? Qual decisão correta a se tomar em uma determinada área da minha vida? Simples a resposta, a escolha correta a se fazer é sempre aquela que não me afasta do Senhor, antes, tem o efeito contrário! A tal decisão, me aproxima ainda mais de Deus. Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15

 

Como fazer uma escolha certa

 

Existe um parâmetro, uma regra de valor e princípios que não podem ser quebrado jamais. É um principio, na vida do cristão é a comunhão com Deus. A comunhão com Deus, é algo inviolável, inquebrável e inegociável. Deus deixou uma ferramenta, que se chama livre arbítrio. Nas páginas das sagradas escrituras, não aparecem a expressão livre-arbítrio.

 

No entanto, podemos perceber que Deus, não é um Deus autoritário, que exige da humanidade adoração. Deus concede a livre decisão de escolha. Apóstolo Paulo tinha a consciência da livre escolha, e que somos livres para plantar o que queremos, no entanto, não somos livres para colher o que queremos, e sim, o que plantamos. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23.

 

Então querido leitor(a). Para fazermos escolhas certas. (1). Nos escolhas não podem quebrar a comunhão com Deus. (2). Precisamos sempre, consultar a Deus, através da oração. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

 

Mateus 6:6.

 

GOSPEL PRIME