Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/09/2017

O desgraçado sabia nadar!

Natação. (Foto: Fits)

Meu irmão me mandou um meme com a seguinte frase: “Eu pensei que o velho homem (meu eu) tinha morrido nas águas do batismo, mas descobri que o desgraçado sabia nadar. Agora tenho de matá-lo todos os dias.” O autor da frase é desconhecido, mas que frase pertinente, não?

 

Será que depois de receber a Cristo, você já pecou? Sim! Nossa? Sério mesmo? Com Cristo no seu coração e você pecou? Sim, eu pequei… E a sua resposta muito provavelmente é igual a minha, porque o único que passou por essa Terra e não teve nenhum pecado que o condenasse foi o Senhor Jesus, nosso Salvador, aquele que pôde dar a vida por mim e por você. Mas nós não, nós pecamos, mesmo vivendo com Cristo, mesmo vivendo o evangelho, mesmo buscando a palavra, nós pecamos.

 

É uma tremenda ilusão pensar que depois que você aceitar a Cristo, ou depois que se batizar, o velho homem some, você se torna perfeito e não terá mais tentações, não irá mais pecar, será tudo às mil maravilhar… NÃO! A vida não é assim, e a gente sabe disso! E por que? Porque o desgraçado sabe nadar, ele não morre nas águas do batismo, ele não se afoga, ele passa a vida tentado nos dominar de volta. Estou falando do nosso eu carnal, não de Satanás, é verdade sim que o Diabo usa de muitas artimanhas para nos tentar e nos tirar dos caminhos de Deus, porém, também é verdade, que muitas vezes somos responsáveis sozinhos por jogar nossa vida no lixo, por estragar as coisas, por descartar os planos de Deus. O desgraçado sabe nadar!!!

 

Não é ontem apenas, não é hoje apenas e nem amanhã apenas. É todo dia! Todo dia teremos que matar o velho homem. Okay, mas o que isso significa? Significa que todo dia teremos que tomar decisões, todo dia a vida nos apresentará escolhas. Dependendo do que escolhermos vamos ser definidos, para que lado estamos indo, quem está ganhando? O velho homem ou a nova criatura? Matar o velho homem todo dia, significa que você vai escolher ser melhor, vai deixar Deus agir na sua vida, vai aceitar os Seus planos, e ainda que erre, ainda que peque vai se arrepender, vai voltar para o caminho certo.

 

Um fato interessante de quando estamos tentando não deixar o velho homem ganhar a competição é que pensamos mais, nós tentamos não sair agindo por impulso, temos de ser mais calmos e pacientes, mais cautelosos no agir, no falar e até no pensar; sabe aquele lance de pensar duas vezes? Pois é, a gente precisa viver disso! É fácil? Nenhum um pouco, ninguém disse que seria! É uma luta diária, constante, mas Jesus prometeu que estaria junto com a gente, batalhando lado a lado. E por acaso Jesus já quebrou alguma promessa?

 

GUIAME