Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/01/2018

O dom de transformar coco seco em arte

Problemas de saúde ‘apresentaram’ Chico Balla ao artesanato. A recuperação de uma peça feita em coco seco desencadeou o olhar diferenciado que só os artistas plásticos têm, em ver arte onde o simples mortal nada vê. Ele expõe seu trabalho até o dia 27, sexta-feira da próxima semana, no Mercado de Arte Popular.

 

Os pássaros feitos com coco estão fortemente presentes em seu processo criativo. Como começou com uma destas peças, estes animais devem povoar o seu inconsciente. “Tudo começou por um acaso, ao tentar colocar uma asa no pássaro que achei no lixo”, diz o artista, que já trabalhou como coordenador de uma empresa que faz coleta de lixo.

 

Como adota a produção livre, afirma não saber identificar as espécies dos pássaros de cria. À série estão, aos poucos, sendo adicionados cobras, beija-flores e outros animais. Pequenos caqueiros também fazem parte da sua produção, que é diária.

 

Chico Balla disse que transformou a sua casa num ateliê, num destes acasos da vida. “E não mais parei. Tudo que encontro vira arte”. Como um graveto que virou o pescoço de um belo cisne. Ou outro que foi transformado numa colorida cobra coral.

 

Todas as obras estão postas à venda e os preços variam de R$ 7 a R$ 100.