Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/02/2018

“O governo do Estado não tem interesse em investir no Aeroporto de Feira”, afirma Marcos Lima

No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta segunda-feira (19), o vereador Marcos Limas (PRP) cobrou, mais uma vez, mais atenção do Governo do Estado com o Aeroporto Governador João Durval Carneiro, localizado no município de Feira de Santana. O edil afirmou que a falta de investimento compromete o desenvolvimento da economia local, além de causar transtornos aos passageiros que precisam se deslocar para o Aeroporto de Salvador para pegarem voos.

 

“Vimos nesta Casa a unanimidade dos vereadores em oposição ao Governo do Estado, que trata com desprezo Feira de Santana. O nosso aeroporto, por exemplo, que durante a campanha o governador fez promessa de reformar e garantir infraestrutura adequada para se tornar vetor de crescimento para o município, hoje conta apenas com um voo aos domingos à noite”, criticou.

Segundo e edil, Feira de Santana possui demanda de passageiros que justifique a reativação do equipamento. “É falta de passageiros? Não. Feira abrange mais de 1 milhão de habitantes e os passageiros precisam ir para Salvador para embarcar para outras cidades do país. O governo do estado não tem interesse em investir em investir no Aeroporto de Feira de Santana para não diminuir a demanda do Aeroporto de Salvador”, avaliou.

 

Para finalizar, o vereador Marcos Lima, considerou insuficiente o recurso da ordem de R$ 40 milhões anunciado pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas Pinto, para construção do hospital regional em nosso município. “Esse valor de R$ 40 milhões só dá para construir uma UPA em Feira de Santana e não um hospital regional”, afirmo