Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/07/2015

O que vale é disposição de conhecer a Deus, diz pastor

xroberto-de-lucena-301x200.jpg.pagespeed.ic.Z6SpSoBPURNo último sábado (18) a Igreja Batista Amoreiras (Campinas / SP) recebeu o pastor Roberto de Lucena para a realização do culto da Campanha Vida Plena.
Baseando-se na passagem de Daniel 3:17-18, Lucena iniciou sua ministração falando a respeito da fé pura, como a de uma criança.

 

“Eu tenho uma netinha, vocês sabem, se chama senhorita Lívia. Ela tem sete anos de idade. […] Semana passada ela me ligou: ‘Vovô, o senhor está bem?’ e eu respondi ‘Sim e você?’. Ela me disse: ‘Eu não estou boazinha. Estou com dor na garganta e nos olhos. Vovô, ora por mim’. Senhorita Lívia é crente! Ela crê! Ela acredita no poder da oração. […] É linda a fé da criança!”, disse.

 

Posteriormente, o preletor da noite alertou para a necessidade que o ser humano tem de encontrar explicações para todas as coisas e o perigo de perder oportunidades de experimentar momentos com Deus, por se preocupar demasiadamente com a busca por justificativas.

 

“A vida vai passando e a gente vai tendo que se explicar muito e explicar muitas coisas. […] À medida que a gente vai caminhando para o amadurecimento da vida, a gente se dá conta de que tentou explicar e compreender muito e a gente vai compreendendo cada vez menos, entendendo cada vez menos, conhecendo cada vez menos. O que vale e enriquece realmente é disposição de conhecer a Deus”, afirmou.

 

Voltando-se ao texto bíblico lido ao início da mensagem, Lucena lembrou que Daniel e seus amigos provaram ter uma fé pura, como a do primeiro amor – que os ajudou a superar os momentos difíceis no cativeiro da Babilônia.

 

“É esta fé impressionante que eu encontro nestes irmãos relatados neste texto da Palavra de Deus. São três moços que viveram momentos muito ruins. A vida não foi fácil para eles. Eles perderam o que tinham, são escravos, estão na Babilônia, longe de casa, não têm mais sua família e nem os seus próprios nomes eles têm mais”, destacou.

 

Gospel Prime