Mens. & Reflexões

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/07/2014

“O SACERDOTE E A INTERCESSÃO”

downloadO SUMO SACERDOTE DO VELHO TESTAMENTO, TINHA POR OBRIGAÇÃO NO SEU MINISTÉRIO SACERDOTAL INTERCEDER PELO POVO DIANTE DE DEUS. MAS, ELE JAMAIS EXERCIA TAL FUNÇÃO, SEM QUE PRIMEIRO INTERCEDESSE POR SI MESMO. COM ISSO, ENTENDEMOS QUE DEUS, LEVAVA O SUMO SACERDOTE A UMA PROFUNDA REFLEXÃO NO QUE DIZ RESPEITO AO PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. ISSO DEIXAVA O SACERDOTE BASTANTE PREOCUPADO, POIS ELE BEM SABIA QUE SE NÃO HOUVESSE TAL REFLECÇÃO A VIDA DELE ESTAVA EM JOGO.

 

É MEU AMIGO E MINHA AMIGA, ENTRAR NO SANTUARIO EM PECADO ERA MORTE NA CERTA. DIANTE DE TAL SITUAÇÃO, A INTERCESSÃO POR SI E PELO POVO TORNAVA-SE CADA VEZ MAIS INTENSA, CARESENDO DE MUITA CONSAGRAÇÃO, GRAÇA E MISERICÓDIA DA PARTE DE DEUS.
TODO SUMO SACERDOTE QUANDO MORRIA, PASSAVA O MINISTÉRIO SACERDOTAL PARA OUTRA PESSOA. OS SUMOS SACERDOTES, ERAM HOMENS FALIVÉIS COMO NÓS, DEPENDENTES DA GRAÇA DE DEUS, MAS DEUS NOS DEU UM SUMO SACERDOTE PODEROSO, IMORTAL, ETERNO, O SEU NOME É (JESUS). ELE INTERCEDE POR NÓS, TODOS OS DIAS DIANTE DE DEUS, NELE NÃO HÁ PECADO, COMO HOMEM ELE PASSOU PELAS MESMAS FRAQUEZAS QUE PASSAMOS E SEGUNDO A BÍBLIA, EM TUDO ELE FOI TENTADO, MAS NÃO PECOU.

 

JESUS, INTENDE AS TUAS FRAQUEZAS E DEBILIDADES, POIS, COMO HOMEM ELE SOFREU AS MESMAS PRESSÕES, MAS EM TUDO VENCEU PARA TE DÁ VITÓRIA. ELE NÃO TEM PRAZER EM TE VER SOFRENDO COM O PECADO, POR ISSO SE TORNOU O NOSSO FIEL INTERCESSOR.
ESTÁ ESCRITO: PORQUE TENDO EM VISTA O QUE ELE MESMO SOFREU QUANDO TENTADO, ELE É CAPAZ DE SOCORRER AQUELES QUE ESTÃO SENDO TENTADOS…

 

ESTÁ VOCÊ SOFRENDO COM ALGUM TIPO DE PECADO?
ESTÁ VOCÊ PRESO EM ALGUMA SITUAÇÃO QUE TE CAUSA VERGONHA DEVIDO AO PECADO?
ESTÁ VOCÊ PRESO AO PECADO, CERCADO POR TODOS OS LADOS SEM ENCONTRAR UMA SAIDA?

 

ESTÁ ESCRITO: E OUVI UMA GRANDE VOZ NO CÉU, QUE DIZIA : AGORA É CHEGADA A SALVAÇÃO, E A FORÇA, E O REINO DO NOSSO DEUS, E O PODER DO SEU CRISTO: PORQUE JÁ ACUSADOR DOS NOSSOS IRMÃOS É DERRUBADO, O QUAL NOS ACUSAVA DIANTE DO NOSSO DEUS DE DIA E DE NOITE. ELES O VENCERAM PELO SANGUE DO CORDEIRO E PELA PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO…

 

AGARRE-SE AO SENHOR JESUS! DIGA A ELE OS SEUS PROBLEMAS, FRAQUEZAS, LOUCURAS DAS MAIS DIVERSAS, PENSAMENTOS QUE SE PASSAM DENTRO DE VOCÊ, QUE SE FOSSE REVELADO AOS OUTROS VOCÊ ESTARIA PERDIDO E EM PROFUNDA VERGONHA. CONFESSE TUDO AO SENHOR JESUS!
ELE TE CONHECE E PODE TE AJUDAR, BASTA NELE CONFIAR, ELE VIVE PARA INTERCEDER POR MIM E POR VOCÊ.

ESTÁ ESCRITO: PORTANTO, VISTO QUE TEMOS UM GRANDE SUMO SACERDOTE QUE ADENTROU OS CÉUS, JESUS O FILHO DE DEUS… POIS NÃO TEMOS UM SUMO SACERDOTE QUE NÃO POSSA COMPADECER-SE DAS NOSSAS FRAQUEZAS. MAS, SIM ALGUÉM QUE, COMO NÓS, PASSOU POR TODO TIPO DE TENTAÇÃO, PORÉM, SEM PECADO E VENCEU.
ALELUIA, GLÓRIA A DEUS!!!

DEUS ABENÇOE A TODOS.

 

Ministério IBEP- Pastor Adegilson Maia