Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/04/2016

O verde começa a dar o tom do Joia

86f69fdc-1b5a-42bf-ac9a-dd4eb4e89119

O tapete verde começa a se estender no lugar do chão de terra. Daqui para o início de junho a bola começa a rolar no novo gramado do Estádio Municipal Alberto Oliveira – o Joia da Princesa. A instalação da grama começou nesta terça-feira, 26.
“O estádio está ficando bonito e como todos esperavam. Estamos trabalhando arduamente para dar ao Joia da Princesa uma estrutura de acordo com sua grandeza”, destacou o prefeito José Ronaldo, que acompanhou o desenvolvimento da obra.

 
A praça esportiva está recebendo um gramado de alta qualidade, a espécie utilizada é a bermuda celebration, adequada para o clima tropical, e usada em várias arenas construídas para a Copa do Mundo, como o Mané Garrincha, Castelão, Mineirão e Maracanã.

 
Além do gramado, o estádio passou por reestruturação. “Criamos os túneis que dão acesso ao campo, reformamos os vestiários e adequamos para receber mulheres. Criamos um novo sistema de irrigação e saneamento, mais a pintura e reforma dos sistemas hidráulicos e elétricos”, destacou um dos sete engenheiros responsáveis pela obra, Antônio Inácio Sobral.

 
A primeira partida que deve abrilhantar a reabertura do estádio será a estreia do Fluminense de Feira no Campeonato Brasileiro da Série D. “Certamente teremos grandes partidas de futebol com os times de nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

 
Estiveram presentes durante a implantação do gramado o secretários municipais Rafael Cordeiro (Cultura, Esporte e Lazer), Valdomiro Silva (Comunicação Social), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Carlos Britto (Planejamento) e Paulo Aquino (Governo); o diretor de Esportes, Emerson Brito; o diretor do estádio, José Fernandes; e responsáveis pela obra.

 
Secom