Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/11/2014

Obras da avenida Ayrton Senna avançam

3112014160256As obras de urbanização da avenida Ayrton Senna, ligando a avenida Eduardo Fróes da Motta a diversos bairros da região, continuam avançando e devem ser concluídas até abril de 2015. Ao todo estão sendo pavimentados cerca de 3 quilômetros da via com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado o que há de mais nobre para implantar infra-estrutura às vias públicas. As obras estão sendo executadas pela construtora Mazza e foram inspecionadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta segunda-feira, 03.

 

Percorreu o local acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.   Nesta etapa as obras seguem pelo bairro Mangabeira, em direção a avenida Iguatemi. Estão nas imediações de um conjunto popular. Neste local, a uma das faixas da pista está sendo rebaixada visando proporcionar melhor acessibilidade e segurança aos moradores da comunidade.   O prefeito José Ronaldo ressalta a importância dos investimentos que estão levando infra-estrutura para a comunidade.

 

 

“É uma obra muito importante para o sistema viário porque resulta na ligação entre as regiões Sul e o Norte, resultando em uma perfeita integração entre a avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno) e parte dos bairros Conceição, no trecho do Parque Brasil; Alto do Papagaio e Mangabeira (parte alta e a baixa) e também a Agrovila”, observou.   As intervenções atendem também ao crescimento da densidade populacional destas localidades em função da implantação de condomínios do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV).