Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/08/2015

Obras da UPA da Queimadinha em ritmo acelerado

682015120421As obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha estão em ritmo acelerado. Os serviços se concentram atualmente na concretagem da laje. O local foi visitado pelo prefeito José Ronaldo na manhã desta quinta-feira, 06. Cerca de 20 operários da empresa T&F estão trabalhando diariamente na construção.

 

A UPA terá cerca de 1,7 mil metros quadrados de área útil. O equipamento vai trazer comodidade e pronto atendimento aos moradores do bairro Queimadinha e adjacências. Com a estrutura de um mini-hospital, a unidade avançada funcionará 24 horas.

 

Vai garantir serviços de urgência e emergência, com atendimento realizado por dois médicos clínicos e um pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares. Contará ainda com sala de raio X e laboratório, sala de observação feminina, sala de observação masculina, sala de urgência, sanitários, sala de macas, plantão feminino e masculino, estar do plantonista, esterilização, lavagem/descontaminação, circulação e necrotério.

 

Serão implementados ainda na unidade: sala de utilidades, setor para roupa limpa, setor para roupa suja, almoxarifado, sanitário de funcionários, vestuário, sala de coleta, sala de ECG, consultórios de exame clínico, assistente social e sala administrativa. Também serão implantados Same, recepção, sala de reidratação, sala de inalação, sala para gesso, sala para sutura/curativo, enfermagem, sala de urgência, sala de observação pediátrica, ambulância e espera.