Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/07/2014

Oito dicas para você manter seu esmalte perfeito por mais tempo

62568-2Manter as unhas esmaltadas é uma tarefa difícil para as mulheres, já que algumas ações comuns do dia a dia, como lavar louça ou o cabelo, podem estragá-las. Por isso, veja oito truques simples para fazer elas durarem mais de uma semana:

 

1. CORTE AS UNHAS

 

Quando elas estão muito compridas, ficam mais expostas e, como as usamos para tudo, o esmalte acaba descascando mais rápido. Se você mantê-las curtas, usará o dedo -e não as unhas- e o esmalte vai durar mais.

 

2. LIXE A PONTA

 

Aplicar o esmalte antes de lixar as unhas é um erro, claro, mas há algo mais. As pontas se destacam caso haja deformidades. Por isso, lixe-as para deixá-las lisas.

 

3. PASSE CAMADAS FINAS DE ESMALTE

 

Sobrecarregar as unhas com muitas camadas de esmalte faz com que ela demore mais para secar. A consequência é que a chance de borrá-la aumenta. Cuidado também para não aplicar uma quantidade pequena demais, o que fará o esmalte descascar logo no dia seguinte. Duas camadas são suficientes.

 

4. ESPERE O ESMALTE SECAR COMPLETAMENTE

 

Borrar o esmalte logo depois de passá-lo é muito ruim. Por isso, espere que as unhas sequem totalmente. Se você não tem paciência, passe o spray ou o óleo secante ou os dois.

 

5. USE LUVAS

 

Lavar a louça, limpar a casa etc são ações que podem acabar com o seu esmalte. A água e o sabão, por exemplo, tiram o brilho. Por isso, é importante usar luvas para proteger suas unhas.

 

6. MANTENHA AS UNHAS SAUDÁVEIS

 

Se elas quebrarem ou descamarem, seu emalte irá estragar também. Por isso, é preciso resolver este problema. Uma sugestão é procurar uma base específica para aquilo que você precisa e adicioná-la à sua rotina de beleza. Caso isso persista, é bom consultar um dermatologista. Às vezes, o enfraquecimento pode ser causado por falta de vitaminas.

 

7. EVITE MOLHAR MUITO AS UNHAS

 

Essa é uma tarefa difícil, já que é necessário tomar banho e lavar as mãos todos os dias, mais de uma vez ao dia. Tente ao menos não molhar as unhas logo depois de fazê-las. Espere algumas horas porque elas absorvem a água e, depois que secam, essa água evapora, o que faz as unhas craquelarem ou formarem aquelas bolinhas.

 

8. CARREGUE O ESMALTE NA BOLSA

 

Cuidado com a escolha do esmalte, muito salões de beleza costumam misturar o produto com acetona e aí ele não fixa direito. Leve o seu próprio vidrinho na bolsa. Assim você pode também retocar as unhas em caso de acidente.

 

Fonte: Marie Claire