Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/08/2014

Ônibus bate em carro e invade Templo de Salomão

Ônibus colidiu no início da manhã desta terça-feiraUm ônibus invadiu na madrugada desta terça-feira (19) o Templo de Salomão, na zona leste de São Paulo. O ônibus destruiu o portão de entrada do prédio da Igreja Universal. De acordo com informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o coletivo bateu em um carro Peugeot na avenida Celso Garcia perto da rua João Boemer, perdeu o controle e entrou no imóvel.

 

O acidente aconteceu por volta das 4h e deixou o motorista do carro ferido. O estado de saúde e a identidade da vítima não foram divulgados.
Segundo a CET, por volta das 8h30, duas das três faixas da avenida Celso Garcia, no sentido bairro, estavam bloqueadas. O corredor de ônibus, no sentido centro, está bloqueado e uma faixa reversível foi montada entre as ruas Júlio Cesar e João Boemer. O trânsito está bastante complicado na região, segundo a CET. A CET pede que os motoristas evitem trafegar pela região.

 

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Por volta das 8h40, fiéis da igreja estavam no local e já auxiliavam nos reparos no portão danificado. Ninguém da igreja quis falar com a reportagem.

 

O Templo

 

O templo foi inaugurado no dia 31 de julho, com a participação da presidente Dilma Rousseff, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Possui cerca de 100 mil m² de área construída em um terreno de aproximadamente 35 mil metros e altura de 55 metros.

 

A capacidade do prédio é de mais de dez mil pessoas sentadas, divididas entre dois grandes blocos que são interligados por uma nave. O complexo conta com escolas bíblicas, com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças; estúdios de tv e rádio, auditório e hospedagem para os pastores.

 

Foto: Reprodução/Band