Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/01/2015

Operação Bota Fora recolhe entulho das ruas

LIMPEZA P_BLICA Foto Arivaldo Publio (18)_1A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) desenvolve a operação “Bota Fora”, visando retirar das ruas entulhos e materiais descartados em locais indevidos. A iniciativa também envolve trabalho educativo, conscientizando a população sobre a forma correta de descarte de materiais inservíveis.

 
A operação “Bota Fora” é realizada a cada 15 dias, envolvendo uma equipe com 10 agentes de limpeza pública e duas caçambas para remoção de materiais das vias públicas. E em cada local por onde passa também é desenvolvido o trabalho paralelo com quatro orientadoras, uma coordenadora ambiental.

 

Os orientadores ambientais visitam as residências e estabelecimentos comerciais conscientizando os populares sobre o descarte de materiais sem utilidade, a exemplo de colchões, cama, fogão, sofá e outros objetos e utensílios domésticos.

 

A medida visa garantir que a cidade fique mais limpa e os resíduos sólidos tenham uma destinação correta. “Orientamos de forma que o descarte dos materiais não atrapalhe pedestres na via pública”, explica o chefe de Gabinete da Sesp, Deibson Cavalcanti, ao orientar as pessoas que fiquem atentas às datas definidas para recolhimento dos materiais descartados.

 

A operação “Bota Fora” já foi desencadeada nos bairros Subaé e Parque Sevilha. E prossegue no dia 4 de fevereiro no Agrovila; dia 18 de fevereiro na Mangabeira; e no dia 4 de março na Rocinh