Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/02/2018

Operação retira lixo domiciliar, entulho e até animais mortos em canais de drenagem

A Prefeitura de Feira de Santana vem intensificando os serviços de limpeza e obstrução de drenagem e córregos do município, para o escoamento das águas pluviais. As ações estão sendo desenvolvidas por equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), por meio de trabalho mecanizado e manual.

 

Uma grande quantidade de resíduos sólidos, entulho, animais mortos e outros materiais inservíveis são despejados nesses locais, comprometendo a saúde pública, o bem-estar social e o meio ambiente. Além de ligações clandestinas de esgotos lançados nos canais.

 

Segundo o órgão, somente este ano, já foram contemplados os canais do loteamento Tropical, no bairro Calumbi, assim como o da avenida Canal e uma grande parte dos canais situados nos bairros Feira V e Parque Ipê. Atualmente, estão sendo concluídos os serviços de limpeza no loteamento Parque Brasil, no bairro Conceição

 

De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública do Município, Antônio Rosa (foto), o objetivo da operação é que todos os canais e córregos, existentes na cidade de Feira de Santana, e que apresentam problemas – a exemplo da vegetação alta e acúmulo de lixo – passem pela manutenção, que é praxe na ação deste órgão, periodicamente.

 

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, disse que o descarte irregular do lixo chama atenção nos canais de Feira de Santana. “A população precisa contribuir com a limpeza dos canais e córregos, evitando jogar nesses locais toda sorte de lixo e objetos, além de animais mortos”, conclama. Afinal, diz ele, a insistência de algumas pessoas, em praticar esse tipo de crime ambiental, é um dos principais fatores de risco para ocorrências como infestações de pragas e proliferação de doenças.

 
Secom