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Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/12/2014

Operadoras de celular lideram ranking de reclamações no Procon

downloadAs operadoras de celular sempre são alvos de reclamações dos consumidores insatisfeitos com os serviços prestados pelas empresas. Não diferente dos anos anteriores, elas figuram a lista de queixas e processos de fornecedoras mais reclamadas do PROCON, de janeiro a novembro de 2014.

 

No topo das queixas, está a empresa de telefonia Oi, que presta serviço de telefonia fixa e móvel, além de serviços de internet, com 1.347 queixas e 103 processos, em segundo está a Embasa com 1.139 queixas e 688 processos e em terceiro lugar está a operado Claro com 1.051 queixas e 89 processos.

 

Na lista de reclamações pode-se encontrar 30 empresas de diversos setores, entre eles bancos, lojas de eletrodomésticos, serviço de telefonia e lojas de roupas. Ao total foram computadas 13.532 queixas e 3.781 processos.

 

Para a superintendente do PROCON, Suzana Mendes, uma das surpresas este ano é o fato da empresa Embasa aparecer em segundo lugar, pois estava em primeiro por cinco anos. “Apesar de aparecer em segundo lugar a diferença para o primeiro é muito pouca, o que demonstra que a empresa apresenta um serviço muito a desejar e por ser de titularidade pública deveria ter uma maior regularidade, com mais segurança e garantias”, disse.

 

As informações são da Folha do Estado.