As operadoras de celular sempre são alvos de reclamações dos consumidores insatisfeitos com os serviços prestados pelas empresas. Não diferente dos anos anteriores, elas figuram a lista de queixas e processos de fornecedoras mais reclamadas do PROCON, de janeiro a novembro de 2014.
No topo das queixas, está a empresa de telefonia Oi, que presta serviço de telefonia fixa e móvel, além de serviços de internet, com 1.347 queixas e 103 processos, em segundo está a Embasa com 1.139 queixas e 688 processos e em terceiro lugar está a operado Claro com 1.051 queixas e 89 processos.
Na lista de reclamações pode-se encontrar 30 empresas de diversos setores, entre eles bancos, lojas de eletrodomésticos, serviço de telefonia e lojas de roupas. Ao total foram computadas 13.532 queixas e 3.781 processos.
Para a superintendente do PROCON, Suzana Mendes, uma das surpresas este ano é o fato da empresa Embasa aparecer em segundo lugar, pois estava em primeiro por cinco anos. “Apesar de aparecer em segundo lugar a diferença para o primeiro é muito pouca, o que demonstra que a empresa apresenta um serviço muito a desejar e por ser de titularidade pública deveria ter uma maior regularidade, com mais segurança e garantias”, disse.
As informações são da Folha do Estado.