Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/04/2017

Operários iniciam construção do Tunnel Liner a partir do canal de macrodrenagem da Rua Nova

Operários iniciaram os serviços para a construção do Tunnel Liner a partir do canal de macrodrenagem da avenida Anchieta, mais conhecida como avenida de Canal.

 

O equipamento não vai permitir o acúmulo das águas pluviais nas partes mais baixas das trincheiras – uma já está pronta e a outra em construção.

 

Uma fica entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e a segunda no cruzamento da João Durval Carneiro e a Presidente Dutra. Vai garantir a fluidez no trânsito naquela área, que reflete em praticamente todo o centro da cidade.

 

Neste trecho, ao contrário do que vem sendo feito nas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra e Sampaio, que utiliza o método não destrutivo, será necessário a abertura de valas onde serão colocadas as aduelas, por onde a água escorrerá.

 

O engenheiro José Marcone Souza, da Comissão de Acompanhamento da obra, por parte da Prefeitura, disse que fazer o túnel a partir do canal vai facilitar o seu andamento porque à medida que avança, o equipamento já começa a captar as águas das chuvas, dando-lhes o correto direcionamento.

 

As aduelas, de 1,8 metro de largura e altura, serão instaladas na rua São Luiz até a rua Desembargador Felinto Bastos.

 

Secom