Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/11/2017

Oportunidade- SAC Feira II implanta sistema de coleta biométrica

Agilizar o procedimento de coleta biométrica para emissão de Carteira de Identidade. Esse é o objetivo principal da implantação do Kit-bio no SAC Feira II. A unidade já está operando com o novo procedimento, que viabiliza a inserção das impressões diretamente no sistema, tornando desnecessária a utilização de tinta. A exceção é para os cidadãos que podem ter problemas com impressões digitais, como crianças pequenas e idosos.

 

A implantação do novo sistema vai até o dia 14 de novembro. O procedimento consiste na instalação e configuração do coletor de impressões digitais, além da capacitação de colaboradores para desempenharem a função. Para o coordenador dos postos SAC do Interior, Lúcio Pisani, a implantação do KIt-bio contribui com a evolução do atendimento no SAC Feira II.

 

O Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) é o responsável pela implantação do Kit-bio. Além do SAC Feira II, o IIPM já implantou em nove unidades da rede e planeja instalar o sistema em todas que possuem o Sistema Informatizado de Identificação por Impressões Digitais (SIIDA).

 

Para informações sobre os horários de atendimento e toda a documentação necessária para os serviços na Rede SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o Portal SAC, o aplicativo SAC Mobile e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020-5353 (celular).