Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/12/2014

Orquestra conta histórias do Natal

5As histórias de Natal, que têm como personagem central Jesus Cristo, foram contadas de uma forma jamais vista pelos feirenses, na noite desta quarta-feira, 17, pela Orquestra Santo Antônio, do município baiano de Coité. A apresentação, realizada no Espaço Cultural Marcus Moraes, faz parte da programação do Natal Encantado, promovido pelo Governo Municipal no período de 10 a 23 deste mês.

 
Recorrendo à música instrumental clássica, a Orquestra encantou a plateia, que interagiu acompanhando a execução de algumas músicas como num coral. E a cada nova apresentação, mais vibração e aplausos ao grupo formado por jovens e que já se apresentou por diversas partes do país.

 

Além das histórias do Natal, tornando os festejos ainda mais encantados, a Orquestra Santo Antônio ousou também em contar histórias nordestinas, a história de Nossa Senhora e ainda do Anjo Gabriel, quando veio à terra proporcionar a graça a uma mulher estéril de conceber à luz a uma criança.

 

Mesmo diante da noite fria, o espaço ficou pequeno para a plateia, que ocupou todas as 200 cadeiras e ainda se aglomerou no entorno do palco, para assistir a execução de músicas bem nordestinas, mas jamais tocadas nesta cidade por uma orquestra, como “O Oxente das Meninas”, de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, além de “Feira de Mangaio”, de Sivuca.

 

Sob a batuta do maestro Josevaldo Nim, a Orquestra Santo Antônio começa a conquistar destaque no cenário internacional, tendo inclusive se apresentado há 15 dias em Portugal. E, no dia 1º de janeiro, está com participação confirmada na cerimônia de posse do novo governador da Bahia, Rui Costa.

 

Portal CIdade Gospel