Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/12/2016

Orquestra NEOJIBA se apresenta no HEC

02A Orquestra Juvenil de Feira de Santana do NEOJIBA, através da sua Banda Sinfônica do Núcleo Antonio Gasparini, vai se apresentar no Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) nesta sexta-feira (16), às 10 horas.

 

A apresentação faz parte da programação de Natal organizada pelo Grupo de Humanização da unidade hospitalar. De acordo com Gilmara Lopes, assistente social e presidente do Grupo, a ação tem muito a acrescentar na recuperação dos pacientes: “Momentos de descontração e alegria, principalmente com músicas, contribuem de forma significativa para o bem-estar e a recuperação dos pacientes. Ficamos felizes com a aceitação do convite por parte da Orquestra NEOJIBA, renomado grupo baiano. Estamos ansiosos para ver esta apresentação”, afirma.

 

Para Joedson Cézar, instrutor musical da Banda Sinfônica, a ação transpõe a própria música: “A expectativa é muito grande. Já realizamos apresentações para crianças em escolas, mas em hospital é a primeira vez. Queremos levar um pouco de música e alegria para as crianças e os demais envolvidos. Para isso levaremos um repertório animado e diversificado, mas o objetivo não é somente musical. A música é o alimento e o remédio da alma e, nesse fim de ano que se aproxima, a nossa banda quer presenteá-los com muito carinho e esperança”.

 

A banda, composta por 20 jovens e adolescentes, vai tocar canções do contexto infantojuvenil e nordestino, entre elas, músicas do consagrado compositor Luiz Gonzaga. A orquestra promete proporcionar momentos inesquecíveis para pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição.

 

Programação de Natal – Dentro da programação natalina do HEC também constam dia da beleza para acompanhantes dos pacientes internados, entrega de evangelhos, apresentação de fit dance kids, apresentações musicais, sessão de filme, atividades lúdicas e o tradicional cortejo para entrega de presentes.