Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/10/2017

Os Perigos de acessar Wi-Fi de restaurantes e locais público; veja a reportagem

É comum encontrar shoppings, cafés, aeroportos e restaurantes que disponibilizam Internet sem fio gratuita para seus clientes, mas essas facilidades trazem efeitos colaterais perigosos para a privacidade dos usuários das redes Wi-Fi públicas. Acontece que nem sempre os estabelecimentos se preocupam com a segurança dos dados das pessoas que acessam. É justamente esta falta de preocupação que se torna um prato cheio para pessoas mal intencionadas.

 

Isso porque existem várias formas de ataques através das redes sem fio, e a maior parte delas pode ser executada até por pessoas com pouco conhecimento de Informática. Então, cabe ao usuário conhecer e saber como se proteger desses ataques.

 

Rede Fantasma

 

Veja a reportagem

A forma mais comum de se conseguir dados de usuários desavisados é criar uma rede Wi-Fi falsa com um servidor de nomes (DNS). Ao se conectar nesses servidores e acessar um site importante (e-mail, redes sociais e transações financeiras), o DNS “engana” o computador fazendo com que ele acesse uma página clonada para que o usuário deposite suas informações em um banco de dados particular.

 

Com essas informações, o dono do servidor pode acessar seu e-mail, suas redes sociais e até mesmo fazer transações bancárias em seu nome.

 

Portal Cidade Gospel