Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/12/2014

Padre Marcelo Rossi admite que pensou em suicídio durante depressão: “tenho histórico na família”

RTEmagicC_835857c80b.jpgEm entrevista ao programa “De Frente com Gabi”, o padre Marcelo Rossi falou sobre a depressão que superou recentemente. Ele abriu o jogo e confessou que chegou a pensar em suicídio.

 

O padre confessou ainda que não acreditava em depressão e achava que era “frescura”, até passar pelo problema. “Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse. Não tomei nenhum antidepressivo. Eu quis fazer uma experiência e provar a uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão (sem remédios). Eu pensei ‘Vou sair sozinho. Eu entrei nessa e se eu precisar eu vou pedir ajuda (profissional)'”, contou.

 

Com histórico de depressão na família, ele disse ainda que teve muita dificuldade de se curar e chegou a pensar em tirar a própria vida. “O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei ‘Meu Deus, será que ‘herdei’ alguma coisa?!'”, disse assustado.

 

Marcelo Rossi perdeu 60 quilos após sofrer depressão. Ele chegou a declarar, em outra entrevista, que também teve anorexia.

 

Correio