Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/06/2015

Paineis apresentam lagoas e rios de Feira de Santana

Comemora__o pelo dia do Meio Ambiente Foto ACM (13)Oficialmente comemorado em 5 de maio, o Dia do Meio-Ambiente, em Feira de Santana, vem sendo evidenciado desde o dia 30 de abril, com uma programação extensiva na rede de educação, com palestras proferidas por professores e ecologistas, além de exposições educativas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fundação Egberto Costa.

 

Com performances teatral e de dança apresentadas por alunos e professores do Colégio Assis Chateaubriand, a Biblioteca Arnold Silva foi palco, na manhã desta quarta-feira, 3, de uma exposição interativa que atraiu a classe estudantil e populares em torno dos vários estandes com painéis ilustrativos sobre os mananciais naturais do município, suas lagoas, córregos, rios e riachos, além de algumas espécimes da fauna regional.

 

A mostra, prestigiada pelo prefeito José Ronaldo, também contou com as presenças de secretários municipais. Roberto Tourinho, do Meio Ambiente, enfatizou o dever institucional dos cidadãos e do poder público em defender o meio ambiente. “O apoio incondicional do prefeito José Ronaldo, compromissado com o setor e todas as questões relacionadas, apesar dos problemas que enfrentamos a cada dia”, destacou.

 

Para o prefeito, “a luta do meio ambiente não é, e jamais deve ser, de um só governante, tem de ser de todos: família, sociedade e a juventude, a exemplo dos alunos das redes pública e privada que, recentemente, plantaram 500 árvores ao longo da Avenida Nóide Cerqueira. Isto faz a gente passar a acreditar num mundo melhor para todos nós”.