Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/12/2017

Palestras e homenagens no Dia Municipal da Consciência Evangélica

Palestras e homenagens marcaram, na noite da última sexta-feira (1º), o Dia Municipal da Consciência Evangélica na Câmara Municipal de Feira de Santana, em uma concorrida sessão realizada por iniciativa do vereador Isaías dos Santos e conduzida pelo 1º vice-presidente da Casa Legislativa vereador Ewerton Carneiro da Costa. Durante a solenidade, 27 pessoas foram homenageadas pelo trabalho realizado à frente de instituições evangélicas na cidade.

 

Coube ao vereador Isaías dos Santos saudar os convidados que lotaram o plenário e a galeria da Casa da Cidadania. Ele cumprimentou os presentes por meio da leitura de uma passagem bíblica, destacando que “nada pode nos separar do amor de Deus” e falou sobre a importância da data em que se comemora o Dia Municipal da Consciência Evangélica. Isaías discorreu ainda sobre a importância do trabalho dos pastores, seja na evangelização, seja na realização de projetos de cunho social.

Um dos momentos marcantes da sessão foi a participação do ex-vereador José Fernando dos Santos, autor da lei que instituiu o Dia Municipal da Consciência Evangélica, que após cumprimentar os presentes, lembrou que outros pastores à época “contribuíram significativamente para a criação desta lei”, a exemplo de Severino Soares e Valdeir Pereira. Ele parabenizou Isaías dos Santos e demais vereadores feirenses pela realização da solenidade.

O palestrante da noite, Pastor Alan Sérgio Rocha Ruas, da Igreja Presbiteriana do Brasil, conclamou a todos para, mais do que nunca, prestar atenção à palavra de Deus, nesses tempos em que se discute a ideologia de gêneros, objeto de sua palestra. Em seu entendimento, “essa pretensa ideologia anda na contramão da palavra de Deus e da consciência evangélica, devendo ser portanto combatida, pois segundo as escrituras, só existem dois gêneros, o masculino e o feminino”.

A Mesa de Honra foi composta pelo presidente da sessão; o secretário Municipal de Serviços Públicos e vereador licenciado Justiniano Oliveira França, representando prefeito José Ronaldo de Carvalho; Bispo Roque Hudson Mamona, presidente da AME – Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia; Bispo Edson Alves Melo, presidente da AME – Feira de Santana; Bispo Antônio Lima, representando o Pastor Marcelo Santos, presidente da AMIPE; Apóstolo Antônio Marcos Macedo, presidente da ORIGEM Brasil; ex-vereador José Fernando dos Santos Silva; e o palestrante convidado.

 

Durante a solenidade, foram contemplados com placas alusivas à data Ari Araújo Santos (Ministério Apostólico Peniel), Jonilresard Carlos Neris Ferreira (Igreja Batista Kairós), Ulisses Soares da Luz Filho (Igreja Assembleia de Deus Matinha), Rosemberg Lima da Silva (Igreja Missionária Templo de Formosa), Leonardo Corrêa Costa (Igreja Missão Apascentar), Adilson de Oliveira (Igreja Evangélica Visão da Glória), Raildo de Oliveira Santos (Igreja Manancial do Senhor) e Gedeão Silva dos Santos (Igreja Batista Nova Canaã).

 

Foram agraciados ainda Josué Alves de Melo (Igreja Batista Nova Canaã), George Ferreira de Souza (Igreja Batista Emanuel), Alessandro Azevedo Souza (Igreja Batista Adoração), Marcos Antônio de Campos (Igreja do Evangelho Quadrangular Tomba), Robério Santos de Jesus (Ministério Apostólico Monte Gerizin), Gilvan Cerqueira de Almeida (Igreja Assembleia de Deus), Fábio Raimundo Souza da Silva (Igreja Apostólica Evangelho do Rei), Aloísio dos Santos Moreira (Igreja Missionária Emanuel) e José Barbosa dos Santos (Igreja Batista Nova Aliança).

 

Também foram homenageadas Irany Alves de Melo Santos (Igreja Batista Nova Canaã), Arlete Santos Maia (Igreja Batista Nova Canaã), Jailza Maria de Souza Sampaio (Igreja Batista da Vitória), Marleide Rodrigues (Igreja Tabernáculo de Deus), Luciana de Almeida Sampaio (Assembleia de Deus Luz de Cristo), Ivone Silva Oliveira (Igreja Evangélica O Tabernáculo – Santo Antônio dos Prazeres), Gilvanete Aprígio dos Santos Cruz (Igreja Batista Peniel), Valdice de Souza Dantas Brito (Igreja Videira Verdadeira) e Natali Oliveira Bispo (Igreja Batista da Família).

 

Portal  Cidade Gospel