Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/05/2015

Papa Francisco convida protestantes a dialogar sobre sexualidade

papa-francisco1O Papa Francisco e o Arcebispo Luterano Antje Jackelen, da Suécia, se reuniram nesta segunda-feira (4) no Vaticano onde conversaram sobre diversos temas, inclusive sobre sexualidade.

 

O líder da Igreja Católica pediu para que os protestantes se juntem aos católicos para conversar sobre este tema cada vez mais debatido na sociedade mundial.

 

“A questão da dignidade da vida humana, sempre a respeitar, é de uma urgência atual, como são os temas da família, casamento e sexualidade. Estas não podem ser ignoradas e silenciadas pelo medo de pôr em perigo o consenso ecumênico já alcançado”, disse Francisco.

 

A questão envolve temas cada vez mais presentes nas discussões das igrejas como a ordenação de mulheres, casamento gay, divórcio e outros. Muitos desses temas dividem a posição entre católicos e protestantes como é o caso da ordenação feminina. Mas há outros temas como o casamento gay que as igrejas possuem pensamentos semelhantes.

 

O arcebispo de Uppsala concordou que as duas religiões cristãs passem a andar como irmãs e não mais como adversárias. “Católicos e protestantes não devem mais ser percebidos como adversários ou competidores, mas reconhecidos por aquilo que são: irmãos e irmãs”, disse Jackelen.

 

A união, segundo o líder luterano da Suécia, seria boa principalmente para os trabalhos em prol dos cristãos perseguidos que são vítimas de diferentes grupos. O Papa também tem feito discursos em favor dos cristãos que sofrem no Oriente Médio e na África, além de outras localidades do mundo.

 

Com informações O Povo