Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/02/2018

Papa pede que católicos brasileiros sejam protagonistas da superação da violência

Em mensagem enviada aos católicos no Brasil, para marcar o início da Campanha da Fraternidade, o papa Francisco propôs uma reflexão sobre a importância do perdão.

 

O tema escolhido para a ação neste ano é “Fraternidade e Superação da Violência” e, por isso, o Pontífice pediu para que os católicos sejam “arautos e construtores da paz” e que sejam “protagonistas da superação da violência”.

 

“Uma paz que é fruto do desenvolvimento integral de todos, uma paz que nasce de uma nova relação também com todas as criaturas. A paz é tecida no dia a dia com paciência e misericórdia, no seio da família, na dinâmica da comunida, nas relações de trabalho, na relação com a natureza”, escreveu Jorge Mario Bergoglio.

 

Segundo o líder católico, o “perdão das ofensas é a expressão mais eloquente do amor misericordioso e, para nós cristãos, é um imperativo que não podemos prescindir”.

 

Desde que assumiu o Pontificado, o papa Francisco envia sempre uma mensagem ao país no início da Campanha da Fraternidade, que é liderada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

 

FOLHA GOSPEL – Fonte: UOL