Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/11/2017

Para melhorar segurança, Uefs investe em iluminação pública

Quem circula à noite pelo campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) já pode perceber as melhorias quanto à revitalização da iluminação que está sendo realizada. A primeira etapa do projeto, que inclui intervenções na iluminação externa, na iluminação da biblioteca e dos pavilhões de aulas teóricas, deve ser concluída até o dia 10 de dezembro.

Dentre as mudanças adotadas, estão a troca da antiga iluminação externa por equipamentos em LED, implantação de 22 novos postes, e instalação de leds tubulares nas salas de aula e na biblioteca, em substituição às antigas lâmpadas fluorescentes. Ao todo, 500 mil reais estão sendo investidos para a revitalização da iluminação da Universidade.

O novo posteamento será instalado ao longo da Alameda dos Oitis. Desta forma, a avendida principal da Uefs, passará a ter iluminação dos dois lados, atendendo a uma antiga expectativa da comunidade acadêmica. A rua do módulo 7, que liga a avenida principal à avenida dos laboratórios, também receberá novos postes.

De acordo com Saulo José Rocha, chefe da Unidade da Infraestrutura (Uninfra) da Uefs, a iluminação instalada tem tecnologia de ponta, conhecida como ‘luz branca’. “Isso traz uma sensação de bem-estar, além de promover melhor visualização dos ambientes, sem sombras. Certamente, essas intervenções vão trazer para as pessoas mais tranquilidade, já que interfere, de forma direta, na melhoria da segurança no campus”, afirmou.