Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/09/2014

Para Ronaldo, comentário de Pelé sobre caso Aranha foi “desastroso”

download (8) O ex-jogador de futebol Ronaldo classificou como “desastroso” o comentário de Pelé sobre o caso de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos, ocorrido mês passado na Arena do Grêmio durante partida em jogo da Copa do Brasil.

 

Na última quarta-feira (10), Pelé afirmou que Aranha se precipitou ao contestar torcedores do Grêmio que o xingaram de macaco durante o jogo. Ronaldo defendeu a atitude do goleiro e criticou o ídolo da seleção brasileira. “Achei desastroso [o comentário de Pelé]. Se a pessoa sofre um ato de racismo, ela tem que denunciar. Tem que fazer valer o seu direito de cidadão”, afirmou Ronaldo durante ato de campanha do senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência, na sede da Cufa, na zona norte do Rio.

 

O ex-atacante defendeu a punição aos torcedores identificados proferido injúrias raciais. “Todo mundo tem que ser contrário a qualquer ato de racismo. As pessoas têm que tomar consciência que é um sentimento muito antigo e atrasado. As pessoas têm que ser punidas pelos crimes que cometem”, disse Ronaldo.

 

Folhapress