Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/11/2017

Parceria entre Seprev e PM potencializa ações de vídeomonitoramento

Parceria entre a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e a Polícia Militar (PM), através do Comando Leste, vai potencializar as ações de vídeomonitoramento em Feira de Santana. Com a iniciativa, as imagens das câmeras de monitoramento serão disponibilizadas para o Centro Integrado de Comunicação (190) em tempo real visando resposta mais imediata das forças de segurança no município.

 

A medida foi firmada nesta sexta-feira, 17, através do secretário da Seprev, Pablo Roberto Gonçalves, atendendo a convite do comandante da Regional Leste, coronel PM Luziel Andrade. Também esteve presente o coordenador do Cicom, capitão Rosuilson dos Santos.

 

A partir de agora, a parceria vai possibilitar à Seprev compartilhar as imagens de cerca de 190 câmeras de vídeomonitoramento espalhadas por pontos estratégicos em vias públicas da cidade, tanto no centro comercial quanto em bairros, além do Anel de Contorno e mais dois distritos. Com isso, o Cicom terá acesso às imagens e identificação das ocorrências em tempo real.

 

O secretário Pablo Roberto ressalta a importância da iniciativa visando potencializar as ações de segurança pública no município. “Quem ganha com a parceria é o cidadão, que terá respostas mais ágeis nas ações de segurança pública na cidade”, frisou.

 

A medida será possível, conforme o secretário Pablo Roberto, em função da Prefeitura disponibilizar de uma moderna Central de Vídeomonitoramento instalada na Seprev, que tem sido amplamente utilizada como importante instrumento para reforço da segurança pública, auxiliando na identificação de ações de marginais e possibilitando a elucidação de crimes diversos.

 

Já para o coronel PM Luziel, a parceria vem reforçar a segurança pública com o acompanhamento das câmeras, auxiliando nas ações das viaturas nas rondas pela cidade, desenvolvidas pelas Companhias Independentes.

 

Os ganhos com adoção do sistema de vídeomonitoramento serão sentidos já a partir dos próximos dias, quando a parceria já entra em funcionamento. E, conforme o capitão PM Rosuilson, “o Cicom vai prestar melhor serviço à comunidade e a PM com imagens, o que facilitará a ação.

 

 

Secom