Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/08/2014

Parque do Geladinho tem mais de 130 aves

2582014092425Mais de 130 aves formam parte da fauna do Parque Erivaldo Cerqueira. São patos, marrecos, gansos, galinhas e galos que correm de um lado para o outro do local também conhecido como Parque do Geladinho, alusão à antiga lagoa onde o equipamento público foi construído.
Além das aves, que dão um colorido especial ao local e fazem a alegria da criançada, vários peixes são criados no lago. Alguns com mais de dez quilos são atrações do parque. Todos os dias dezenas de pessoas os alimentam. Outras dezenas de pássaros usam a ilha como refúgio, dormitório ou local para procriação.

 

Aves da espécie conhecida como galinha d’água, antes tidas como arredias, hoje já se adaptaram à presença humana. Funcionários encontram ninhos na ilha. Recentemente foram vistos dois ninhos de martim-pescador. Duas galinhas estão chocando mais de 20 ovos. Portanto dentro de mais alguns dias esta população vai aumentar.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, que coordena o local, o ideal é que a quantidade destas aves não passe 60. “Vamos levar parte destes animais para o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho”. Ele diz que no novo local as aves encontrarão não apenas comida, mas um local maior para se desenvolver.

 

Ainda de acordo com o diretor, semanalmente os animais consomem 50 quilos de ração, além da comida não quantificada que é levada pelos visitantes, todos os dias.

 

Secom