Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/05/2015

Parque do Saber leva o público a viajar de graça pelo misterioso universo

Parque do Saber Foto ACMAs tardes de domingo em Feira de Santana oferecem uma boa opção de entretenimento, ao mesmo tempo educativo, divertido e emocionante. Com sessões abertas ao público em geral sempre às 17 horas, o Museu de Ciência Parque do Saber proporciona a visualização do sistema solar e do universo com imagens em 360 graus.

“O universo inteiro cabe aqui dentro”, salienta o presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, Antonio Carlos Daltro Coelho.

O mergulho científico ocorre no Planetário, que tem cerca de 160 lugares e recebe gratuitamente pessoas da comunidade, plateias formadas por estudantes, professores e pesquisadores. Os programas são exibidos com efeitos visuais e sonoros capazes de reproduzir o fundo do mar com tudo que nele existe, usando a tecnologia da realidade virtual.

O passeio submarino ou interplanetário é precedido de visita à área de exposições do Museu, que apresenta mostras com diversos temas, e uma aula sobre a história e a cultura de Feira de Santana, com a beleza de painéis gigantes retratando o povo e a formação da cidade.
VISITAS

Desde que foi inaugurado em 2008, durante o segundo governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho, até agora o Parque do Saber já recebeu entre pessoas de Feira de Santana, da Bahia e de outros estados, mais de 350 mil visitantes, conforme levantamento da Fundação.

As exibições, de altíssima qualidade, são proporcionadas graças ao maior equipamento óptico da América Latina e um dos sete que existem no mundo com esta tecnologia. Escolas, públicas e particulares, e quem mais desejar conhecer de perto o Planetário podem agendar a visita no endereço www.parquedosaber.ba.gov.br ou pelo telefone (75) 21018602. O Parque do Saber Dival Pitombo está localizado na rua Tupinambás,275, bairro São João.