Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/04/2016

Parque mostra cena de Jesus crucificado e fará versão em tamanho real da Arca de Noé

ca4f80a1-3c99-48ea-b8a6-2e29d1097032

O site MailOnline informou que o parque “Tierra Santa” não tem montanhas-russas, mas em vez disso tem inúmeras atrações que retratam cenas importantes da Bíblia, a partir do relato da criação em Gênesis e todo o caminho para a Ressurreição de Cristo.

 

O parque foi inaugurado em 2000 e tem crescido em popularidade e agora apresenta 37 simulações diferentes, incluindo uma encenação ao vivo da crucificação, em que um ator interpretando Jesus carrega a cruz enquanto ele é espancado pelos soldados romanos.

 

Uma versão robótica de Jesus é usada para descrever a Ressurreição, onde Jesus retorna para falar com seus discípulos. O Daily Star acrescentou que a cena da ressurreição apresenta uma estátua gigante de 12 metros de Jesus passando por uma montanha gritando “Aleluia!”.

 

Os funcionários que ficam ao redor do parque são mostrados vestidos com trajes da época romana, e alguns apresentam danças árabes ou trabalham como carpinteiros. O site Thrillist chama o parque de “a resposta do Cristianismo para a Disneylândia”, e descreve as atrações:

 

“Repleto de pastores falsos, apóstolos, homens sábios, e romanos, uma ressurreição horária de um Jesus robótico e pessoal com trajes de época com performances ao vivo de trechos da Bíblia”. “Traçada como uma Pequena Jerusalém, Tierra Santa é um campo de jogos repleta de templos falsos e habitações onde você vai esfregar ombros com a elite bíblica”, acrescenta.

 

Embora tenha havido vários outros parques temáticos da Bíblia surgindo em todo o mundo, uma grande atração deverá abrir as suas portas em julho, em Kentucky. É uma réplica em tamanho natural da Arca de Noé, apelidado de ” Ark Encounter”.

 

No início desta semana, a jovem criacionista Ken Ham explicou que a “exposição maciça inspiradora” procurará responder a algumas das maiores questões que as pessoas têm sobre a história de Noé.

 

“A estrutura da Arca em si é uma exposição de ensino. Mas isso é um eufemismo enorme. Medindo um campo e meio de futebol, mais a metade da largura de um campo de futebol, construído a 15 pés fora do chão e estando a quase oito andares de altura, esta enorme exposição de ensino é uma experiência totalmente imersiva, onde os hóspedes realmente passam dentro deste enorme navio de madeira”, Ham descreveu.

 

GUIAME