Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/09/2014

Parques infantis do Parque da Cidade passam por manutenção

18117-2 (1)Todos os aparelhos dos dois parquinhos infantis do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho estão passando por manutenção. As peças de metal estão sendo substituídas.

 

O serviço está sendo feito pela Lúdico, mesma empresa que montou os equipamentos. Os engates dos balanços, as correntes e os parafusos, que são expostos à ação do tempo, foram trocados e achatados.

 

Medidas para garantir durabilidade, diminuir o desgaste das peças devido ao atrito, como colocar graxa nas peças, estão sendo tomadas.

 

Os parques, que atraem muitas crianças, vão ser reabertos assim que as correções sejam concluídas – que deve ocorrer dentro de poucos dias.

 

O coordenador do Parque, Luciano Cerqueira, disse que a empresa está observando todos os detalhes na segurança dos parquinhos. “O nosso objetivo é que eles continuem sendo atrações para a criançada”.

 

Os parques, cujas estruturas são de eucalipto tratado, tem os seguintes equipamentos: hexágono (balanço com pneus), escada horizontal com teia, gangorra, casinha de Tarzan e túnel de pneus.

 

As informações são da Secom.