Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/03/2015

Passe-livre: recadastramento para portadores de necessidades especiais

1632015081618Os portadores de necessidades especiais devem se recadastrar na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) até o próximo dia 29 de maio, para garantirem o acesso gratuito ao transporte coletivo urbano. Até o momento, cerca de 40% dos usuários do benefício já foram submetidos ao recadastramento para continuarem usufruindo do benefício este ano.

 
Ao todo 5.700 pessoas têm direito ao benefício, garantido pela Lei Municipal 2.397, que regula o acesso ao passe-livre através deste recurso. E para fazerem o recadastramento, devem se dirigir à SMTT, diariamente, das 8h às 1150, de segunda-feira a sexta-feira, à avenida Newton Vieira, s/n, bairro Caseb, próximo ao Shopping Boulevard.

 

O diretor do Departamento de Planejamento e Estatística da SMTT, José Carlos de Cerqueira Bacelar, observa a importância das pessoas portadoras de necessidades especiais ou seus responsáveis realizarem o recadastramento para garantirem o benefício. “Quem não for recadastrado automaticamente terá o benefício suspenso”, alerta.

 

Para os usuários, o acesso livre ao transporte coletivo é um benefício muito importante. “E aqui na SMTT temos uma atendimento muito bom e rápido, além de ficarmos sentados em ambiente com ar-condicionado”, frisou a dona de casa Vivian de Jesus Lima, enquanto realizava o recadastramento de sua filha de 3 anos.

 

A mesma satisfação é da idosa Maria de Lurdes Cerqueira, 68 anos, residente à rua Arém, 62, bairro Sítio Matias, e que também é beneficiada com o passe-livre. “Quem precisa sabe da importância do benefício. E aqui sou bem atendida. O recadastramento foi rápido. Estou satisfeita pelo atendimento e porque é muito útil (o passe)”, afirmou.