Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/03/2017

Pastor anuncia que vai investir R$ 249 milhões dos dízimos na construção de centenas de casas

O pastor de uma megaigreja decidiu que os dízimos e ofertas dos fiéis serão usados para a construção de casas populares e, após o plano de ação ser aprovado, destinará aproximadamente R$ 249 milhões (de acordo com a cotação do dólar na última sexta-feira, 24 de fevereiro) na construção de centenas de moradias para pessoas de baixa renda.

 

A iniciativa da igreja Love Fellowship Tabernacle, que possui um megatemplo no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), foi anunciada pelo bispo Hezekiah Walker, presidente da denominação e cantor gospel.

 

“A igreja é mais do que pregar e cantar. É também atender às necessidades mais básicas das pessoas, exatamente onde elas vivem”, resumiu Walker, segundo informações da emissora de TV Christian Broadcasting Network (CBN). Não foram divulgados detalhes a respeito do fundo para a construção, mas a hipótese mais provável é que a igreja tenha parte do valor, e a outra parte seja destinada ao longo dos próximos anos.

 

A ideia do líder cristão é que o conceito de ajuda ao necessitado e amor ao próximo fique evidenciado para toda a sociedade, tornando a igreja “um farol de esperança” na cidade que nunca dorme.

 

O terreno onde as casas serão construídas – após aprovação do projeto por parte da prefeitura – já foi adquirido, segundo o jornal New York Daily News. No começo de fevereiro, o líder evangélico também anunciou que o contrato com a construtora já havia sido assinado.

 

+Igreja usa dízimos na construção de casas para fiéis que não têm onde morar

 

“Eu quero que as pessoas olhem para esse prédio [templo] todos os dias e saibam que há esperança. Eu quero que eles venham à igreja e adorem a Deus, como diz a Bíblia, na beleza de Sua Santidade, e ouçam uma palavra sobre esperança. Estamos na região leste de Nova York, onde a igreja é realmente necessária, não apenas para pregar e cantar, mas para cuidar do povo”, frisou o pastor.

 

Walker lidera a denominação, mas há 20 anos ele toca uma carreira como cantor cristão, com 15 álbuns gravados ao lado do coral da igreja.

 

GOSPEL+